sábado, 29 de novembro de 2008

Entrevista -Hibria


Entrevista com Iuri Sanson (Vocalista/Hibria)
1 - Voltando ao inicio de carreira do Hibria. Após o lançamento do CD-Demo "Against The Faceless", em 1999, vocês saíram em uma turnê com 29 apresentações da banda na Europa, da qual se fala muito das dificuldades enfrentadas e da decepção temporária que a banda teve durante parte da turnê. Conte-nos melhor como as coisas aconteceram:
Iuri: Foi uma experiência espetacular! Tínhamos alguns contatos na Europa através de amigos que também fizeram alguns shows por lá. Saímos do Brasil com 3 shows marcados, e a cada lugar que passávamos, eram novos amigos e contatos. Geralmente, nos encaixávamos em festivais que tinham como headliner bandas de death metal. Essa convivência, e a troca de idéias “pós show”, trouxeram novos ingredientes as nossas composições mais atuais. Com certeza, foi uma experiência muito boa para a banda e nos deu maturidade para voltar ao Brasil e terminar as composições do Defying the Rules.
2 - Quais são as suas principais influências como vocalista e as principais influências do Hibria em geral? :
Iuri: Minhas principais influencias são Bruce Dickinson, Dio, Mike Kiske, Andy Deris, Bob Rock e Eddie Vedder. Todos nós somos basicamente influenciados por bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Helloween, Manowar, Black Sabbath, Judas Priest, Dream Theater. Atualmente escutamos muito Soilwork, Children of Bodom, Arch Enemy, Rage, Blind Guardian, Dio, Primal Fear,e por aí vai.
3 - Pouco depois do lançamento do "Defying The Rules", o baterista Savio Sordi foi substituído por Eduardo Baldo e pouco se sabe do assunto entre os fãs. Qual foi o motivo da saída de Savio?
Iuri: Ao longo dos anos aprendemos a respeitar nossas diferenças e transformá-las em sinergia. Entretanto, um conjunto de fatos e percepções demonstraram divergências incontornáveis de posicionamento frente aos objetivos da banda.
4 - O que você pode nos adiantar sobre o novo álbum tão aguardado pelos fãs? "Defying The Rules" é um álbum conceitual. O mesmo deve se esperara para o novo disco?
Iuri: Estamos com uma expectativa muito grande com relação ao novo álbum. Acredito que até maior do que os fãs que aguardam o lançamento, pois nossa expectativa gira em torno da reação que os headbangers terão ao escutar as novas composições. Neste CD o HIBRIA colocou novas influências e as músicas estão mais fortes. Temos certeza que muitos pescoços ficarão doloridos.
5 - A primeira musica do novo trabalho do Hibria foi "Tiger punch", do qual foi gravado o videoclip em Porto Alegre com o auxilio dos fãs fazendo figuração. De quem foi essa idéia e como chegaram até ela?
Iuri: O HIBRIA quando faz suas composições pensa no público em frente ao palco bantendo cabeça, e, se realmente tivermos esta impressão no estúdio, consideramos a composição pronta. Mas como faríamos com o clipe? Nós tínhamos o conceito da música e de como o clipe poderia mostrar esta idéia. A partir daí, sabíamos que só uma legião de headbangers, fãs de HIBRIA, poderiam nos ajudar a tocar esta idéia a diante. Depois que conversamos com o pessoal da Velha Árvore Produções, que nos apresentou o roteiro, partimos para as gravações. http://www.hibria.com/

Por: Lucas Steinmetz (Moita)
www.flogao.com.br/moitarock

2 comentários:

Jan disse...

nao consegui visualizar a imagem!!

Jan disse...

Larii, precisamos divulgar mais a versão on-line!
Pedi uma força pro Marcelo...sabe. achei a idéia ótima, pois os blogs e os sites de notícias estão em franca ascensão no Brasil e no mundo, por motivos óbvios. É muito mais vantajoso ligar o computador e ter acesso a notícias em tempo real do que ficar esperando por um jornal que sairá velho no outro dia, por causa da internet, mas também da televisão e do rádio.

Em estudo conduzido no começo de dezembro, a Pew Research Center for the People & the Press chegou à conclusão que a internet agora é a segunda fonte de informação dos norte-americanos. Aqui não é diferente, eu acompanho o blog Amigos de Pelotas, e lá, a movimentação é grande.


Vamos agitar isso aqui!

Lari, me coloca ali nos membros da equipe?