sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Panndora


A PANNDORA, que na época chamava-se Wind of Fate, foi formada em meados de agosto do ano 2000, por um grupo de amigas que freqüentavam os shows da cena Metal na cidade de Maringá no PR e que se juntaram com a idéia de tocar, simplesmente, Heavy Metal.
A banda passou por várias formações, mas só se estabilizou depois da entrada da vocalista/guitarrista Natália Ferlin, em 2001, época em que
contava com apenas duas integrantes da formação original: Adrismith (bateria) e Kamila Trevisan (guitarra).
No ano de 2003, depois de um grande período sem um baixista fixo, entra na banda Jhovanny, estabilizando se então a banda em : Natália Ferlin (guitarra e vocal); Jhovanny (baixo); Adrismith (bateria) e Kamila Trevisan (guitarra).
Desde seu início, a PANNDORA apresenta influencias de bandas tradicionais do Heavy Metal como: Black Sabbath (Dio e Ozzy), Kiss, AC/DC, Twisted Sister, Wasp, Grave Digger, Quiet Riot, Judas Priest, Running Wild, Manowar, Venom, Piledriver entre outros, inclusive tendo, por algum tempo, tocado covers dessas bandas.
Nas composições próprias, segue uma linha Heavy/Power tradicional, sendo que a primeira demo, "Choose Your Side", foi lançada em outubro de 2003, contando com duas músicas: Choose Your Side e Other Life. Este demo teve mais de mil cópias distribuídas no Brasil e exterior.
A banda já se apresentou em vários locais no Paraná e São Paulo (interior e capital).
Em 2005, iniciaram uma gravação do debut album, porém, no começo de 2006, os integrantes Natália Ferlin (vocais e guitarra) e Jhovanny (baixo), deixam a banda, atrasando o processo de gravação. No começo de 2007, entram na banda Aline Rizzato (vocais),Camila (guitarra) e Taise (baixo), iniciando-se assim, uma nova formação da PANNDORA e retomando-se o album, prestes a ser concluído e com lançamento prometido para o primeiro semestre de 2007. Entretanto, o CD mescla a formação antiga com a nova, sendo divididos os vocais entre Natália Ferlin ("Nightmare of my Essense", "Wild Battle", "My Herege Lips", "Killing Yourself", e "Choose Your Side" e "Other Life" da versão demo de 2003) e Aline Rizatto ("Black Sky"). No final de 2007 Aline deixa a banda e Rebeca Froeming Rastelli assume os vocais. No final de 2009, após a saída de Kamila Trevisan por motivos profissionais, entra na banda - Luana - assumindo uma das guitarras. A essencia da PANNDORA se resume na frase abaixo:
"Tudo é resultado do que ouvimos, gostamos e apoiamos, sem perder a essência das raízes do Metal"

Para maiores informações sobre a banda, Debut album "PANNDORA", contatos para shows e etc, visite nosso site ou mande-nos um email:


Web site: www.panndora.net
E-Mail: panndora@panndora.net
http://www.myspace.com/panndoraband

Nenhum comentário: