sábado, 27 de fevereiro de 2010

cranium crushing


Os irmãos Ricardo (baixo/vocal) e Raphael (guitarra) desde moleques foram influenciados pelo irmão mais velho e logo cedo começou a paixão pelo Heavy Metal. Na escola Raphael conheceu Tiago (1º baterista) e foi convidado pra ir à casa do mesmo. Como não bastava apenas ir aos shows e ouvir os discos, a vontade de tocar era mais forte. Assim, em um desses shows acabaram conhecendo Alexandre e o convite foi imediato. Logo no primeiro ensaio na casa do Tiago, Alexandre trouxe consigo a idéia de começar algumas composições daí veio à primeira música e com uma primeira formação consolidada no inicio de 2007 e um nome já havia sido escolhido sendo este Cranium Crushing. Os gostos musicais eram os mesmos. Quatro psicopatas apaixonados por Death Metal.

Como todas as bandas undergrounds o Cranium Crushing enfrentou e enfrenta diversas dificuldades como ensaios, estrutura e espaço entre outros... Mas a maior dificuldade sem dúvidas foi a perda do 1º baterista que precisou sair por motivos familiares atrasando a gravação da primeira demo ensaio. Assim começava mais uma batalha agora em busca de um novo baterista, felizmente Alexandre conhecia Tiago Alves que já tinha outra banda, mas resolveu se juntar a Cranium Crushing e após uma temporada de ensaios veio o primeiro show onde dividimos o palco com a banda Luxúria de Lillith, após o show Tiago tornou-se o baterista fixo e compõe o line-up da banda até hoje, ai começavam os preparativos para a primeira gravação.

Com pouco dinheiro para uma gravação de qualidade os integrantes da banda se reúnem e resolvem gravar sua primeira demo ensaio intitulada “Reaper of The Lives”, lançada pelo selo TINHOSO RECORDS que tem como propósito apoiar bandas locais e de qualquer parte. Em seu curto legado o Cranium Crushing conquistou seu espaço no cenário underground maranhense e teve a honra de dividir palcos com grandes nomes do metal nacional como, Apokalyptic Raids, Farscape e o já mencionado Luxúria de Lillith.

Line up:
Tiago Alves - Bateria
Alexandre Costa - Guitarra
Raphael Marques - Guitarra
Ricardo Marques - Baixo/Vocal

CRANIUM CRUSHING 1º Demo 'Ensaio' intitulada "Reaper of the Lives"
1-Reaper of the Lives
2-The Legacy
3-Throne of the Satan
4-The Antichrist (Slayer cover)

http://www.myspace.com/craniumcrushing

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.